
O Domingo no Parque, realizado no Parque Sesc Baía das Pedras, em Poconé (a 103 km de Cuiabá), voltou a atrair visitantes em sua edição de novembro, realizada no último domingo (30). O evento, gratuito e aberto ao público, ocorre sempre no último domingo de cada mês e tem como proposta integrar lazer, cultura e educação ambiental em meio ao Pantanal.
A edição de novembro teve programação especial em celebração ao Mês do Pantanal, com apresentações da Orquestra Jovem Sesc Pantanal e música ao vivo ao longo do dia. Também houve oficinas de artesanato e uma mostra científica sobre abelhas nativas do bioma, fruto de pesquisas do Laboratório de Interações e Síntese em Biodiversidade da UFMT, um conjunto de atividades que buscou aproximar o público da diversidade pantaneira.
Além das atrações temáticas, o evento mantém atividades fixas que costumam atrair famílias: passeio de bondinho, pedalinho, bicicletas, triciclos e cavalo, todos gratuitos. O espaço conta ainda com áreas de gramado e mesas à beira do lago, utilizadas para piqueniques. O público pode levar alimentos e bebidas não alcoólicas, ou comprar lanches e bolos na lanchonete local. Não é permitido entrar com caixas de som, animais de estimação ou churrasqueiras.
O gestor interino do Parque Sesc Baía das Pedras, Vinicius de Souza Almeida, afirmou que a proposta da edição especial foi valorizar o bioma. “Neste mês, queremos valorizar o Pantanal em toda a sua riqueza. O evento une lazer, educação ambiental e cultura, aproximando a comunidade da natureza e das iniciativas de conservação do bioma”, disse.
Quem esteve na edição mais recente aprovou. Enzo Araújo, 13, visitou o parque com a família e contou à Rede Sucuri que pretende voltar. “Eu vim com a minha família e gostei muito. Quero voltar mais vezes para andar mais a cavalo e fazer o passeio de bicicleta, que foram os meus preferidos”, afirmou.
Localizado no km 42 da Estrada Parque Porto Cercado, o Sesc Baía das Pedras integra o Polo Socioambiental Sesc Pantanal, que desenvolve ações de conservação do bioma, turismo social, cultura e pesquisa científica em uma área de 4.200 hectares.
Confira imagens da última edição no Instagram da Rede Sucuri:
Ver essa foto no Instagram

