
A jornalista Safira Campos, uma das idealizadoras da Rede Sucuri, conquistou o Troféu Parlamento na noite desta quinta-feira (29), em Cuiabá. Ela venceu o 1º lugar na categoria reportagem em texto com matéria publicada no site de notícias PNB Online.
O prêmio reconhece trabalhos jornalísticos que contribuem para a valorização da cidadania, da democracia e do papel do Legislativo. A reportagem premiada foi escrita em parceria com o jornalista Marcy Monteiro e aborda o processo de construção da Constituição do Estado de Mato Grosso, com destaque para a participação popular na elaboração das leis estaduais. Confira aqui.

“Tive a alegria de assinar essa reportagem ao lado do jornalista Marcy Monteiro e juntos poder contar detalhes da criação da Constituição Mato-grossense, que nasceu pioneira, à frente de seu tempo. A matéria fala sobre as conquistas desse texto tão importante e como devemos, como cidadãos, sempre estar atentos e defender a democracia”, disse.
Durante a cerimônia, o presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Max Russi (PSB), celebrou o sucesso da primeira edição do prêmio e ressaltou a expressiva adesão dos profissionais da comunicação. Segundo ele, o número de inscritos evidencia o engajamento da imprensa e a relevância da iniciativa.
“Esse prêmio foi muito bem pensado e organizado. A grande participação mostrou o envolvimento da imprensa de forma geral, e não tenho dúvida de que foi um sucesso”, afirmou.
A Rede Sucuri parabeniza com muito orgulho a conquista de Safira Campos, e ressalta que o reconhecimento é resultado de anos de dedicação ao jornalismo de qualidade, comprometido com a apuração rigorosa, o interesse público e os valores democráticos. O troféu se soma a outros prêmios que reconhecem a atuação da jornalista em Mato Grosso.

